Páginas


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Cada peça da Vida

Com as pecinhas de um quebra-cabeça,
Tento então encontrar
Como o sujeito acha o seu predicado
O encaixe perfeito das peças
Procuro eu assim formar...

Tenho as pecinhas todas em minhas mãos
Embaralhadas ou não,
Um modelo sem forma é o que apenas vejo, ainda,
no começo desse esboço do meu desejo.

Monto, desmonto,
Faço, desfaço...
Nos acertos e erros vividos,
Parece-me o retrato da Vida
O que vejo, então, se formar.

Aquele embaraçoso desenho, sendo montado,
peça por peça, mesmo que sem pressa,
Percebo na insistência do meu intento
De Ganhar quando Perco,
De Sorrir quando Choro,
Que as pecinhas eu sempre as tive em minhas mãos,
Só não as enxergava como agora...

Todas interligadas para formar uma imagem certa,
Desenhada bem mais que meu desejo incerto,
Preparadas para se encaixar no perfeito momento,
Quando no olhar de Fé assim lançar
Minhas pecinhas para Alguém organizar...

Nas idéias de Homens não quero arriscar,
Prefiro entregar nas Mãos
Daquele em quem poderei Confiar:
 Nas Mãos de Deus!
 Afinal, o Criador nunca erra.
 E o que o Senhor irá desenhar?!
 Meu coração derrama diante Dele todos os sonhos, os anceios de tudo aquilo
que desejo ver ali se formar...

Sua Glória me surpreende...
Ao ver sair da Luz, Vida às cores!
Da Graça o Imperfeito levantar!
Tudo no Seu Grandioso Projeto,
Em meio aos Seus mistérios, no sobrenatural
Ver entre as pecinhas a se encaixar um retrato...

O retrato de Seu imenso Amor:
O coração do Homem.

Vislumbrar Seu zelo por cada pecinha,
Me fez pensar...
Por que Senhor lutamos tanto para entregarmos verdadeiramente a Ti nossas pecinhas, se o que procuras é sempre nos ajudar a organizar esse perfeito quadro que pintastes para nós?!
Quando aprenderei ,Senhor Jesus, em Ti esperar
E não mais quebrar minha cabeça,
Insistindo no borrão velho,
Criar uma imagem diferente da Tua,
Enquanto Arte Bela só queres me dar,
Refletida em meu profundo interior:

A Felicidade que o Criador me deste para sentir.

                                                                      Aline Garcias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário