Páginas


segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Refletindo um pouco sobre o ano que virá...

           Todos os anos, a televisão faz uma retrospectiva dos principais momentos que marcaram o ano...e apesar de quanto mais se aproxima da chegada do novo ano,dizermos que vamos mudar isso, melhorarmos naquilo...dificilmente, paramos realmente para pensarmos em todos os momentos que tivemos durante o ano, refletirmos sobre nossas atitudes, pararmos de verdade para pensarmos nisso...não pensarmos "ali" rapidinho, tentando cronometricamente em alguns minutinhos parar para nos avaliarmos...
      Sem percebermos estamos nos tornando quase "humanos automáticos", controlados por relógios e programas já acertados, ou melhor dizendo, programas instalados, mecanicamente falando...
      Interessante, no mundo em que vivemos, em diversas situações, somos avaliados,querendo isto ou não,seja em provas, em questionários no trabalho, supermecado, igreja...em algum lugar a palavra avaliação com certeza já cruzou sua vida.
      E também avaliamos tanto sabia?!Sem querer avaliamos como anda nosso vizinho(a), como se veste seu esposo, como conversa sua amiga...está notando nesses pequenos exemplos que em tudo ou em quase tudo que paramos para avaliarmos, o nosso olhar está voltado para o outro e não para nós mesmos?!
      Que nesse próspero momento de festas de fim de ano, em que prometemos, para nós mesmos, tantas mudanças, que possamos parar verdadeiramente e pensar, pensar em nós...
       Como estamos? Como estamos levando a nossas vidas? Será que com a maior sinceridade que há dentro de mim, posso afirmar com todas as letras que eu sou feliz e não simplesmente, é.... eu estou feliz, pois...
        Cada dia, Deus com a Sua preciosa Graça, nos dá uma nova esperança, um novo tempo para começar...Não precisa ser simplesmente amanhã,pode começar hoje, agora!
         Você precisa apenas querer...Querer ser moldado como um vaso, que pode ser modificado,transformado, quebrado aqui, consertado ali...tudo sempre tornando mais nobre aquele "velho" vaso feito de barro, o qual pode ser moldado pelo Grande Oleiro: Jesus Cristo, o único capaz de tornar os nossos desejos em realidade, os nossos pensamentos em verdades, e o nosso ser a plena renovação do Espírito Santo em nós.
           Que Deus possa encher o "vaso" com as mais belas rosas e que se mesmo espinhos esconderem-se entre as rosas, que eles não as machuquem e sim as tornem mais fortes, para enfrentarem dores maiores que a de espinhos e não mais serem abaladas,mas serem sempre vivificadas no Espírito Santo!         

          Um 2011 maravilhoso e que seja um ano em que possamos ter atitudes diferentes deste ano que está indo ...possamos agir cada vez mais e mais num pensamento de Amor!
                   
                                Aline Garcias


              
                                    
                                         

2 comentários: